Dia mundial sem Tabacco 28/05/2021

SOPASTA LANÇA CAMPANHA ANTI TABAGISMO
No dia 31 de maio é celebrado o Dia Mundial Sem Tabaco, uma data superimportante de conscientização sobre os malefícios do tabagismo, um mal que atinge milhões de pessoas de todas as idades. Neste ano, a Sopasta novamente lança uma campanha especial para a data com o objetivo despertar as pessoas para a importância de buscar ajuda para combater este mal.
Se você é tabagista e deseja parar de fumar:
- Beba bastante água durante o dia, pois isso fará você se sentir melhor.
- Tenha sempre com você pequenas porções de alimentos, de preferência não muito calóricos, como cenoura e pepino cortados em bastões. Fazer mais refeições menores ao longo do dia ajuda a combater a ansiedade. Gomas de mascar podem ser aliadas na hora em que bate a ansiedade.
- Pratique exercícios físicos, pois eles ajudam a controlar o peso e liberam serotonina e endorfina, neurotransmissores que dão sensação de bem-estar e aplacam a ansiedade. Procure uma atividade que você goste e crie o hábito de praticá-la sempre.
- Evite ficar no mesmo ambiente com pessoas que fumam, comunicando a elas que você está no processo de parar. Se alguém na sua casa fuma, vale a pena tentar incluir essa pessoa na luta contra o cigarro. Vocês podem se ajudar.
- Além de praticar esportes, faça um curso ou uma oficina, consuma formas de arte. Adicione na sua rotina atividades de que você gosta e que o coloquem em contato consigo mesmo.
- Todos os dias, guarde o dinheiro que você gastaria com o cigarro e o conte ao final de cada semana para ver quanto economizou. Você pode guardar até investir o dinheiro em algum passeio de que goste ou em um presente para quem estiver lhe ajudando nessa jornada. A economia também pode servir de incentivo para não fumar de novo.
- Preste atenção nos ganhos que você vai adquirir ao parar. Quando você para de fumar, seu olfato e seu paladar melhoram, você respira melhor e sua pele fica mais bonita. E o melhor: você está ganhando tempo e qualidade de vida.

Dia mundial sem Tabacco

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa Política de Privacidade